Uber Green fica mais “verde” em Portugal. TVDE eléctricos chegam a mais quatro zonas nacionais

©Uber
©Uber

A partir desta semana, os clientes Uber que estejam no Algarve, Coimbra, Braga e Aveiro já podem viajar num automóvel eléctrico Uber Green.

Sete milhões de viagens depois, em Portugal (dados da Uber), há uma nova região e três novas cidades no mapa “verde” da empresa de mobilidade alternativa TVDE. Algarve, Coimbra, Braga e Aveiro são as novidades.

Esta é a primeira expansão do serviço Uber Green para fora de Porto e Lisboa, depois de as viagens em automóveis eléctricos terem sido lançadas na app em 2016. O preço de uma viagem num automóvel eléctrico é «igual» ao de um UberX, lembra a empresa.

Ter 100% de viagens Uber Green até 2030

Contudo, e como este será um serviço novo nestas quatro regiões do País, a Uber pede a compreensão dos clientes: «Durante as primeiras semanas é possível que a disponibilidade dos motoristas seja mais limitada e que os tempos de espera sejam superiores ao normal»

Um dos grandes objectivos da Uber é mesmo passar a ter «todas as viagens feitas em veículos eléctricos, até 2030», nos EUA, Canadá e em várias cidades europeias. No Velho Continente, há outro objectivo: ter 50% dos quilómetros feitos em Uber Green até 2025 em «Lisboa, Amesterdão, Berlim, Bruxelas, Londres, Madrid e Paris».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].