Jappa: há um novo conceito de sushi de Santarém que funciona apenas em take-away e delivery

©Jappa
©Jappa

Sem um espaço físico onde nos podemos sentar e comer, o Jappa é o «primeiro» serviço de sushi de Santarém apenas com take-away ou entregas em casa.

À primeira vista podia parecer um spin-off do restaurante asiático de Lisboa Miss Jappa, até porque a cozinha é semelhante, mas não. O Jappa é um serviço criado por Francisco Calheiros e João Pedro Vieira, em Santarém, que faz apenas entregas de sushi – em casa ou em take-away.

Sem um espaço onde nos podemos sentar e pedir peças, o Jappa aposta no delivery como conceito – os responsáveis garantem que é o primeiro do género em Santarém. No menu, há gunkans, temakis, uramakis, gyosas, sunomono e poké bowls, por exemplo.

Além destas opções, há ainda três combinados: o Jappa (com 22 peças por 22 euros), o Fusão (16 ou 32 peças por 16 e 27 euros) e o Tradicional (16 ou 32 peças por 15 e 25 euros). De Quarta a Sexta, o Jappa pode ainda entregar um menu executivo com dezasseis peças, por 12 euros.

©Jappa
©Jappa | As caixas de sushi do Jappa podem ter um máximo 32 peças.

Raio de entregas do Jappa é de 15 km

Juntamente com o sushi, é possível pedir bebidas (como a cerveja Sapporo) e sobremesas (cheesecake de iogurte e manteiga de amendoim), por 3,70 euros. O raio de acção do Jappa tem quinze quilómetros, a partir da Rua Pedro Santarém (na Baixa de Santarém, onde ficam vários restaurantes, como a Taberna Ó Balcão).

As encomendas podem ser feitas por telefone ou Whatsapp (932 784 818) e o menu pode ser visto em jappa.pt. Almeirim, Alpiarça, Vale de Santarém, Vila Chã de Ourique e Cartaxo são as zonas onde o Jappa faz entregas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].