Os novos éclairs da Leitaria da Quinta do Paço são salgados e têm sardinhas em conserva da Pinhais

©Palhais / DR.
©Palhais / DR.

A Leitaria da Quinta do Paço e a Pinhais, que estão a comemorar cem anos em 2020, juntaram-se para criar um éclair especial salgado para assinalar a data.

Desta vez, o chantilly e os os cremes de caramelo, limão, maracujá, chocolate e frutos vermelhos, entre outros, ficam de fora. A novidade da Leitaria Quinta do Paço é um éclair salgado, o 1920, criado em parceria com a marca de conservas Pinhais.

Este snéclair (como a Leitaria chama às versões salgadas, uma mistura entre ‘snack’ e ‘éclair’), que serve para para assinalar o centésimo aniversário de ambas as marcas, traz as sardinhas em conserva com tomate da Pinhais e junta-lhe pimentos e azeitonas verdes. A massa choux mantém-se inalterada.

O snéclair especial de comemoração vai apenas ficar disponível em três lojas da Leitaria da Quinta do Paço no Porto – a primeira a ter o 1920 será a da Baixa do Porto; depois, seguem-se, nas próximas semanas, a do Mercado do Bom Sucesso e a de Matosinhos. O preço é de 1,50 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].