©UAU | Luis de Matos
©UAU | Luis de Matos

Conectados: no novo espectáculo de Luis de Matos, a magia é feita por videoconferência

Chama-se Conectados, já andou por Espanha, e chega a Portugal em Dezembro. Este é o segundo espectáculo de Luis de Matos no período pós-confinamento, depois de Drive-In.

É no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, que a tour nacional de Luis de Matos com Conectados se estreia. Este novo espectáculo de magia do ilusionista português tem um conceito híbrido: junta uma plateia física a um conjunto de pessoas que segue tudo em casa, por videoconferência.

Segundo a produtora, a UAU, este é o «primeiro espectáculo híbrido onde os espectadores que participam remotamente interagem com a plateia fisicamente presente no teatro». Para assistir a Conectados, nas salas, é preciso comprar um bilhete normal, que depois dá acesso a um código que pode ser usado por outras pessoas, para assistir a partir de casa.

Porto e Coimbra recebem Luis de Matos em Janeiro

«Este espectáculo obrigou-me a sair da zona de conforto e a fazer aquilo que nunca tinha sido feito até agora. Encaro isto como um desafio e como a prova de que é possível fazer tudo bem, cumprindo todas as normas da DGS», disse Luis de Matos durante o evento de apresentação de Conectados, que aconteceu esta semana no Teatro Tivoli BBVA.

Conectados (que já passou por Zamora, Espanha – vídeo em cima) tem duas sessões em Lisboa, neste teatro: será nos dias 18 de Dezembro e 3 de Janeiro. Seguem-se Coimbra (Convento São Francisco, de 8 a 10 de Janeiro) e Porto (Coliseu, 15 e 16 de Janeiro). Este será o segundo espectáculo de Luis de Matos, depois de Drive-In em Junho.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].