Uma churrascaria moderna sustentável. É assim que o The Decadente se apresenta neste período pós-confinamento, um regresso às origens com a «valorização de produtos nacionais». E há parceria com o Santini.
O “novo” The Decadente abre mais português. Segundo o chef António Sousa «todos os produtos nacionais (excepto o salmão e o bacalhau), incluindo as bebidas espirituosas». Além disso, o objectivo é que a nova carta tenha uma «preocupação acrescida de manter a sustentabilidade e diminuir o desperdício».
E o que tem esta nova carta do The Decadente? O chef recomenda o habitual Portugal do Tacho (arroz malandrinho com camarões, peixe e bisque), mas também sugere algumas novidades: Frango de Churrasco e Choco Grelhado. Outro dos destaques está nas sobremesas: uma parceria com os gelados Santini.
«Um olhar fresco sobre a gastronomia portuguesa»
Nos cocktails, que sempre foram um dos pilares do espaço, há o de Pêra Rocha (Macieira, limão e tomilho) e o de Melão com Presunto (Gin Victor Horta, melão, limão, presunto e alecrim). A sangria branca com gelado de lima e a rosé com gelado de toranja completam a carta.
Os responsáveis dizem que o ADN deste “novo” The Decadente remete para as origens do restaurante: o conceito é, agora, o de ‘churrascaria moderna’, «com um olhar fresco sobre a gastronomia portuguesa».
O The Decadente fica mesmo em frente ao Miradouro de São Pedro de Alcântara, no Príncipe Real (Lisboa) e a reserva é obrigatória: pode fazê-la pelo número 213 461 381. O restaurante está ainda disponível na Uber Eats.