A LEGO e a Vans anunciaram, com poucos dias de diferença, parcerias com a National Geographic. A marca de streetware tem novos ténis e roupa; já na LEGO, as novidades são sets City e Friends.
A National Geographic é o novo tema de uma colecção Vans com «calçado e vestuário para inspirar a expressão criativa e acender o explorador em todos nós». Uma das inspirações são as capas da revista e as fotografias de animais da Photo Ark.
Além de recorrer a várias imagens da National Geographic, Vans teve ainda uma preocupação ecológica: os materiais usados incluem «algodão orgânico e cordões de PET reciclados e embalagens».
Entre os destaques estão os seis modelos clássicos da Vans (Sk8-Hi Reissue 138, Old Skool, Authentic, Era, Classic Slip-On e UltraRange EXO) com estampados de fotografias da National Geographic. Há ainda camieolas, t-shirts, malas e calções de banho.
LEGO e National Geographic lançam o desafio Explore the World
Em relação à LEGO, a parceria com a National Geographic vem com novos sets das colecções Friends e City «baseados em cenários reais» que «dão às crianças a oportunidade de aprender mais sobre os exploradores reais e as dificuldades que os animais enfrentam nos dias de hoje».
Os novos sets são o Ocean Mini-Submarine e o Ocean Exploration Submarine (City); o Baby Elephant Jungle Rescue e o Panda Jungle Tree House (Friends), Os preços começam nos 9,99 euros.
A ligação da LEGO com a National Geographic não é nova (os sets Friends Resgate Marítimo e City Selva já existiam no âmbito de uma parceria), mas esta é a primeira vez que as duas marcas se unem «numa campanha que visa inspirar as crianças a pensar de forma criativa, não só em nome da diversão, mas na busca por soluções que possam ajudar a salvar o nosso planeta», a Explore the World.