Kanken 2. A nova geração da mochila sueca é feita com poliéster reciclado e algodão orgânico

Kanken No 2 ©FjallRaven
Kanken No 2 ©FjallRaven

Chegou uma nova geração de mochilas Fjällräven. As Kanken No. 2 são mais sustentáveis e estão mais resistentes que os modelos anteriores.

O ano de 2019 tem sido de várias novidades para os fãs das Kanken. Logo em Fevereiro, a Fjällräven anunciou uma colecção especial de mochilas com padrões inspirados na Natureza, criados por artistas gráficos. Ainda antes do Verão a marca adoptou o símbolo de diversidade arco-íris como um dos novos elementos de design da sua nova colecção de mochilas.

Depois do Verão, em Outubro, a Fjällräven meteu a Kånken na máquina do filme Querida, Encolhi os Miúdos e o resultado foram oito novos modelos de dimensões compactas, para usar a tiracolo e guardar objectos de uso diário.

Nova geração Kanken No. 2 tem materiais mais sustentáveis

Agora, mesmo quase a acabar o ano, é a vez de ficarmos a conhecer a nova geração Kanken; apesar de manter o design a que já estamos habituados, e que é uma imagem de marca da Fjällräven desde a sua fundação, a mochila é feita com novos materiais.

Na Kanken No.2 são usados materiais sustentáveis: «poliéster reciclado (65%) e algodão orgânico (35%)». Estas novas mochilas têm ainda «detalhes e alças em pele». A Fjällräven fala ainda de um «exterior G-1000 HeavyDuty Eco com cera dupla Greenland, que, aumenta a «protecção e a durabilidade».

Outra novidade é o bolso «traseiro interno com uma proteção de costas removível G-1000 Lite Eco (65%)». As Kanken No. 2 são modelos de dezasseis litros (38 x 27 x 13 cm) e estão disponíveis em nove cores, com um preço de 134,95 euros. Está ainda disponível uma versão especial toda e preto, mais cara: 169,95 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].