Nova carta do Largo de São Domingos aquece o Inverno no Porto com abóbora, castanhas e chocolate

Largo São Domingos - Ovo ©LSD
Largo São Domingos - Ovo ©LSD

Os sabores quentes acabam de chegar ao restaurante LSD – Largo de São Domingos, no Porto. Na nova carta, dominam os ingredientes da estação: abóbora, castanhas, cogumelos, chèvre e chocolate prometem aquecer os estômagos neste Inverno.

A poucos dias de nos despedirmos de 2019, as cartas de Inverno começam a estrear-se em vários restaurantes. O Largo de São Domingos, no Porto, é um dos mais recentes a anunciar novidades para os dias mais frios, com base em ingredientes da época.

Abóbora, castanhas, cogumelos, chèvre e chocolate são os principais destaques de uma carta que convida a refeições «leves e descomprometidas» e que começa logo pelas entradas, uma secção a que o restaurante chamou ‘Descontraído’, onde há «pequenos pratos, perfeitos para petiscar».

Largo de São Domingos com opções vegetarianas para o Inverno

O restaurante destaca as Lulinhas e a Maionese Negra, o Ovo Braseado, Folhas Verdes, Cogumelos e Chévre, o Prego de Atum em Bolo do Caco e o Bagel de Salmão com Queijo Creme Fumado – os preços andam entre os 7 e os 10,50 euros.

Das entradas “descontraídas” passamos para as sugestões ‘Da Nossa Cozinha’, onde o Largo de São Domingos tem os pratos principais, com um preço médio de 20 euros: o Polvo (com arroz nero, espinafres e tomate assado), o Tagliatelle de Gambas e Espinafres, o Lombo de Boi (com strudel de cogumelos, puré de castanhas e bimis) e o Lombo de Bacalhau Gratinado.

Quem tem um regime de alimentação vegetariana também vai encontrar alternativas na carta, com os novos pratos de Beringela, Courgette e Chèvre Gratinado (foto em cima) ou o Penne Pomodoro.

Há novas sobremesas, mas mantém-se o Parfait de Chocolate

Menos convidativas para o tempo frio serão os grelhados da secção ‘Carvão’ do Largo de São Domingos – mesmo assim, o restaurante decidiu manter esta opção na carta de Inverno com vários peixes entre quinze e dezasseis euros. Não será uma opção típica para esta altura do ano, sobretudo para um restaurante longe do mar, mas a ter a conta para quem prefere uma refeição menos calórica.

Para terminar, o Largo de São Domingos também reforçou a carta de sobremesas com Sericaia de Castanha, Farófias e Mousse de Chocolate (com flocos de merengue de menta.), todas por seis euros. No menu mantém-se, ainda, o bestseller do restaurante: o Parfait de Chocolate.

O LSD – Largo de São Domingos fica no largo homónimo, na cidade do Porto, e está aberto todos os dias, das 12 às 16 horas e das 18:30 às 24 horas. Para reservas pode usar o número de telefone 910 298 589 e a carta renovada pode ser vista aqui, em PDF.

LSD - Largo de São Domingos Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].