Dinossauros ©Huang Yingone
Dinossauros ©Huang Yingone

Os dinossauros do Jurassic Park regressam à vida nos telemóveis com a ajuda da Google

Se é fã de dinossauros e dos filme Jurassic Park, esta nova “brincadeira” da Google com realidade aumentada é para si.

A marca fez uma parceria com a Universal Brand Development, a Amblin Entertainment e a Ludia para trazer de volta à vida dez destes répteis.

Para ver dinossauros em tamanho real, a partir do seu telemóvel, a passear numa rua do seu bairro, por exemplo, é preciso primeiro ter um smartphone Android compatível com ARCore (em Android 7 ou superior); ou um iPhone com, pelo menos, o iOS 11.

Depois, basta ir até ao motor de busca Google e procurar por ‘dinossauro’. Entre os primeiros resultados estará uma opção (‘Veja em 3D’) para ver um destes animais em realidade aumentada, a partir do ecrã do telemóvel.

Dinossauros em 3D com a tecnologia do jogo Pokémon Go

Os dinossauros disponíveis são o «Tiranossauro Rex, Velociraptor, Triceratops, Spinossauro, Estegossauro, Braquiossauro, Anquilossauro, Dilofosauro, Pteranodon e o Parasaurolophus», segundo a Google.

Para criar esta nova forma de RA nos smartphones, a Google usou também a tecnologia 3D da Ludia, a criadora do jogo Jurassic World Alive, uma espécie de Pokémon Go com dinossauros.

Artigo originalmente publicado na PCGuia.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].