BP junta-se à Galp nas entregas de lojas de conveniência e mercearia da Glovo em Portugal

Glovo BP ©TRENDY
Glovo BP ©TRENDY

A Glovo, e depois a Uber Eats, começaram a fazer entregas a partir das lojas Tangerina da Galp. Mas agora também há postos de combustível da BP neste “campeonato”.

As lojas de conveniência da BP (Pingo Doce & Go) começaram a estar na lista de entregas em casa da Glovo. Ao todo, e para já, são só dez pontos de recolha em apenas três cidades: Lisboa, Porto e Gaia.

Para encomendar a partir de uma loja BP (caso esteja na área de cobertura das entregas), tem de entrar na área de ‘Supermercado’ da app Glovo e depois tocar sobre o cartão ‘BP Conveniência’.

Aqui, entre as categorias estão ‘Promoções’, ‘Chocolates e Doces’, ‘Snacks Salgados’, ‘Higiene’ e ‘Imprensa’, para pedir jornais e revistas, por exemplo – ao todo são onze categorias.

A taxa de entrega é de 2,49 euros, com o pagamento de uma sobretaxa para pedidos de valor inferior a dez euros que, por falha do sistema, no teste que fizemos (uma encomenda de seis euros) não se aplicou «devido a um bug», entretanto corrigido, esclareceu a Glovo.

Artigo actualizado às 17:05 de 16 de Junho com a explicação da Glovo para o facto de a sobretaxa em pedidos inferiores a dez euros não ter sido aplicada.

 

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].