Santos sem marchas, em Lisboa? Filipe La Féria “oferece” um musical no Politeama pela TV

Enquanto Houver um Santo António @Polietama
Enquanto Houver um Santo António @Polietama

O Teatro Politeama vai abrir as portas para receber um espectáculo que vai ser transmitido na RTP, na noite de Santo António. É uma forma de compensar Lisboa pela falta de marchas, este ano.

Filipe La Féria vai “oferecer” um musical sobre as marchas de Lisboa. Dia 12 de Junho, a RTP transmite o espectáculo ‘enquanto Houver um Santo António’, uma história original sobre as festas populares.

O Teatro Politeama abre as portas em exclusivo na televisão pública pelas 22 horas com uma peça em que participam os principais actores que têm acompanhado La Féria ao longo dos últimos anos.

Esta vai ser, assim, uma oportunidade de ter um gosto a Santos Populares pela TV com as actuações de Simone de Oliveira, Marina Mota, Joaquim Monchique, José Raposo, Alexandra, Lenita Gentil e Wanda Stuart.

«O espectáculo articula as mais belas canções das Marchas de cada bairro de Lisboa, com sketches de humor, onde surgirão os figurões dos bairros, vendedores de manjericos, pregões, varinas, noivas de Santo António, com um cunho eminentemente popular», pode ler-se no site da RTP.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].