Desde que chegou a Portugal que a Glovo tinha uma secção de Parafarmácia onde se podiam encomendar alguns produtos. Mas, agora, é possível pedir medicamentos não sujeitos a receita médica.
Se já tinha usado a Glovo para pedir alguns produtos de farmácia em casa, lembra-se de que não era possível pedir os chamados medicamentos não sujeitos a receita médica (MNSRM), como Ben-U-Ron, Ilvico ou Aerius.
No entanto, e para «ajudar a população portuguesa a passar por este período excepcional», a Glovo está agora a permitir que se possam fazer encomendas deste tipo de fármacos – é mais uma forma de evitar ter de sair à rua para ter acesso a bens de primeira necessidade.
Alguns MNSRM podem ter restrições de unidades a comprar
Para encomendar medicamentos não sujeitos a receita médica (se tiver dúvidas, pode consultar a lista de todos os MNSRA no site do Infarmed) na app da Glovo, toque na opção ‘Parafarmácia’ que está no ecrã principal.
Isto vai levá-lo, caso esteja numa zona de cobertura deste serviço, até uma loja Well’s (grupo Sonae, Continente) onde vai poder ver logo várias categorias de produtos: ‘Bebé e Mamã’, ‘Corpo’, ‘Maquilhagem’ ou ‘Íntimos’, por exemplo.
Todos estas já estavam disponíveis anteriormente, mas agora há uma secção onde vamos encontrar os medicamentos não sujeitos a receita médica: ‘Saúde’. É aqui que vamos poder encontrar alguns MNSRM.
A lista é extensa, por isso o melhor é usar o campo de busca que estará no topo da interface: ‘Pesquisar em Well’s’. Depois de encontrado o medicamento (atenção que pode haver um número limite de caixas), pode adicionar ao carrinho tocando no botão verde ‘+’.
Encomendas abaixo dos seis euros pagam sobretaxa de entrega
As encomendas na Well’s têm uma taxa de entrega de 2,49 euros, mas se fizer um pedido abaixo dos 6 euros tem de pagar uma sobretaxa de 1,49 euros, ou seja, uma entrega assim passa a custar 3,98 euros.
Quando tiver a sua selecção de medicamentos escolhida, toque no botão verde que aparece com o número de produtos pedidos e indicação de preço, para que seja levado até ao seu carrinho de compras.
Confirme a sua morada e hora/dia de entrega em ‘Detalhes da entrega’; em ‘Método de pagamento’ pode escolher um cartão de crédito (tem de o adicionar na app, visto que o pagamento não é feito no acto da entrega) ou dinheiro (não recomendamos esta opção).
Finalmente, veja o valor total da sua compra e da taxa de entrega, mais em baixo; se tudo estiver bem, basta tocar em ‘Confirmar pedido’. Agora é só esperar que a encomenda seja entregue em casa; não se esqueça de, no momento de recolha, cumprir com todas as normas de higiene e distanciamento sugeridas pela DGS.