Salinha Online D.Maria II @Josh Applegate
Salinha Online D.Maria II @Josh Applegate

Teatro D. Maria II abre uma sala de leitura para crianças com contos online aos fins-de-semana

O D. Maria II, que já tem estreias de peças de teatro para ver online todas as Sextas e Sábados, criou agora uma sala de contos para crianças.

Chama-se Salinha Online e é a nova iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II, para este período de isolamento social, para os mais novos (dos 3 aos 8 anos). As “portas” abrem este Sábado, dia 18 de Abril, às 11 horas.

A primeira história é o conto Mi, de Sandro William Junqueira, que vai ser lido pelo actor Luís Godinho. Dia 19, Domingo, também às 11 horas, é a vez de Victor Yovani interpretar O País dos Contrários, de José Eduardo Agualusa.

Salinha Online está preenchida até fim de Abril

Tal como as peças de teatro do D. Maria II que também ficam online todas as semanas, estas histórias continuam disponíveis para ver mais tarde e são todas de acesso gratuito.

O programa da Salinha Online do Teatro Nacional D. Maria II vai até final de Abril, já com as duas últimas histórias do mês definidas: O Compadre Simplório Tem os Pés Tortos (dia 25) e A Semente (dia 26). As histórias ficam todas disponíveis aqui.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].