Na nova app da NOS podemos comprar bilhetes e entrar no cinema com um código QR

Cinema NOS App
Cinema NOS App

Entrar nos cinemas NOS acaba de ficar mais fácil: a operadora lançou uma nova app que permite comprar os bilhetes no telefone, que se transformam em códigos QR e ficam disponíveis de imediato.

Comprar um bilhete de forma antecipada para ir ao cinema pode ser uma dor de cabeça para muitas pessoas. Por causa disso, há ainda muita gente que prefere ir mais cedo, já a contar com as filas, mas também para garantir os melhores lugares.

Na NOS já era possível comprar bilhetes através do site e fazer o pagamento online; depois, os clientes recebiam-nos por email e tinham de os apresentar à entrada do cinema.

Agora, este processo fica aparentemente mais fácil com a nova app Cinemas NOS que permite comprar bilhetes (mas também pipocas e bebidas – em breve vai haver um balcão próprio para levantar estas compras) em todas as salas desta operadora/distribuidora em Portugal.

Nesta app, basta escolher o filme, a sala, o lugar e pagar via MBWay, PayPal ou cartão de crédito. Se o login for feito com uma conta NOS de TV/Net/Voz ou WTF, os clientes têm logo direito à promoção de dois bilhetes pelo preço de um.

Depois da compra feita, os bilhetes aparecem sob forma de uma imagem com um código QR que deve ser mostrado à entrada dos cinemas, para que a entrada seja validada.

Além da compra de bilhetes, pipocas e bebidas, a app Cinema NOS tem ainda trailers dos filmes que estão em cartaz, assim como informação adicional sobre os mesmos, destaques dos mais vistos e teasers das próximas estreias.

Nesta app, os utilizadores podem ainda marcar salas e géneros de filmes como preferidos, mas também receber notificações de estreias que lhes interessem. A app Cinema NOS pode ser descarregada gratuitamente para iOS e Android.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].