MB Way Usar Multibanco
MB Way Usar Multibanco

App MB Way passa a dar acesso a todas as funções de uma caixa Multibanco sem usarmos um cartão

A app MB Way continua a mostrar que é um verdadeiro “canivete suíço” dos pagamentos e operações bancárias digitais. Agora foi actualizada com uma função que nos dá acesso total ao Multibanco.

Se há um caso de sucesso em Portugal na utilização digital dos serviços de banca tradicionais é a MB Way. Esta aplicação da SIBS já permitia criar cartões de crédito temporários, dividir contas de restaurante e enviar dinheiro para outras pessoas.

Contudo, nos últimos tempos, as notícias não foram nada boas para quem usa a MB Way para fazer esta última operação: os bancos anunciaram que iram cobrar taxas quando houvesse transferências deste género.

Antes disso, a última grande actualização da app MB Way faz com que fosse possível levantar dinheiro numa caixa Multibanco, sem que fosse preciso cartão: bastava carregar na tecla verde e usar um código gerado pela app para fazer isso.

E é precisamente na utilização do Multibanco que a MB Way volta a inovar, desta vez para nos dar acesso total às operações das caixas automáticas, sem ser preciso um cartão.

Para isso, basta tocar na opção ‘Utilizar Multibanco’ (o botão tem o ícone de uma chave) e, depois, ler o código QR que aparece no ecrã da caixa, com a câmara do smartphone. Para fazer aparecer este código, é preciso tocar na tecla verde do Multibanco.

A SIBS avisa, contudo, que a função pode não estar, nos primeiro tempos, disponível em todas as caixas Multibanco em Portugal, uma vez que esta actualização será feita de forma «progressiva», estando apenas concluída no final de Março.

Para ter disponível a opção ‘Utilizar Multibanco’ na app, basta fazer a actualização para a versão mais recente na App Store, caso tenha um iPhone ou um iPad, ou no Google Play, se tiver um smartphone Android.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].