MB Way Taxas

Manda dinheiro pelo MB Way aos amigos? Então diga ‘adeus’ às transferências gratuitas

por • 11 Março, 2019 • Actualidade, Shopping, TRENDY Best OfComentários fechados em Manda dinheiro pelo MB Way aos amigos? Então diga ‘adeus’ às transferências gratuitas896

Em breve, as transferências de dinheiro pela app MB Way vão deixar de ser gratuitas. Todos os principais bancos que estão em Portugal já têm taxas definidas. A mais alta é a do Millenium BCP: 1,30 euros.

Transferir dinheiro para os amigos pela app do MB Way vai deixar de ser gratuito, em breve. Apesar de a SIBS garantir que, actualmente, ainda não está em vigor qualquer taxa, de forma geral, a verdade é que vamos ter de pagar para usar a aplicação, com esta vertente.

Contudo, para clientes do BPI, esta notícia não é novidade: o banco já cobrava vinte cêntimos por cada operação feita no MB Way, taxa essa que vai subir para os 1,20 euros, a partir de 1 de Maio deste ano.

A app MB Way serve para fazer várias operações digitais relacionadas com dinheiro. Podemos, por exemplo, pagar compras pelo número de telefone associado, criar cartões de crédito virtuais e até mesmo levantar dinheiro no Multibanco, sem ter o cartão connosco.

Recentemente, a MB Way lançou uma funcionalidade que permite dividir uma conta de restaurante, por exemplo, entre os amigos. Contudo, esta é precisamente uma dos recursos que está em risco de deixar de ser gratuito para o utilizador.

Depois da entrada em vigor das taxas dos bancos, vamos ter de pagar, juntamente com a transferência que fizermos, mais uma taxa associada a esse serviço.

A maioria dos bancos não estava a receber qualquer compensação com estas transferências, o que não acontece, por exemplo através de homebanking, onde se paga sempre um valor nestas transacções. No Multibanco, contudo, as transferências de dinheiro vão continuar a não ter qualquer custo associado.

Dos cinco principais bancos portugueses, só o Santander ainda não revelou qual vai ser o valor da taxa que vai aplicar, mas hoje, durante a apresentação de resultados, garantiu que vai mesmo cobrar pelas transferências na app MB Way.

Em relação a Novo Banco, Caixa Geral de Depósitos, BPI (como já referimos) e Millenium BCP, estes vão ser os preços das transferências de dinheiro que os utilizadores do MB Way vão ter de pagar, já este ano:

Novo Banco: 0,15 cêntimos
Caixa Geral de Depósitos: 0,20 cêntimos
BPI: 1,20 euros
Millenium BCP: 1,35 euros

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish