E ter uma casa com o “cenário” Ikea? Há um serviço de design de interiores à sua espera

Ikea Design Interiores
Ikea Design Interiores

Todos compramos móveis, acessórios, peças de decoração e plantas no Ikea, mas às vezes a nossa casa não se parece muito com os cenários que vemos nas lojas. Isso pode mudar.

Se sempre quis ter uma casa com o look and feel do Ikea, esta é a sua oportunidade. A marca sueca estreou o Serviço de Design de Interiores onde há uma equipa que vai dar «ajuda personalizada». O objectivo principal é apoiar os cliente Ikea que «queiram fazer uma renovação completa de uma ou mais divisões da casa».

Mas o Serviço de Design de Interiores também pode ajudar a «transformar um espaço numa área mais funcional»; ou, ainda, a dar pequenas «dicas e ideias de decoração». Os preços variam conforme os objectivos dos clientes.

Se a ideia for apenas receber dicas de decoração para casa, o preço do serviço é de 25 euros por hora. Para que a equipa do Ikea ajude a fazer a «planificação e implementação completa da decoração de interiores», o preço sobre para os 199 euros.

Este último serviço, mais completo, dedicado e personalizado inclui «visita à casa do cliente Ikea, apresentação do projecto em 3D e lista de compras detalhada».

Quem quiser a ajuda do Serviço de Design de Interiores do Ikea tem de fazer uma marcação prévia pelo email [email protected].

Para dar um “cheirinho” dos projectos que podem ser feitos com este novo serviço, o Ikea partilhou algumas ideias no site, juntamente com a lista de alguns dos objectos e mobiliário usados.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].