Quer ter boas energias em casa? Então estes workshops de Feng Shui do Museu do Oriente são mesmo para si

Feng Shui
Feng Shui

O Feng Shui é uma filosofia chinesa que acredita que a boa arrumação de uma casa, e a disposição dos móveis, atrai boas energias. O Museu do Oriente vai ensinar como fazer.

A origem do Feng Shui, as suas vertentes e as várias aplicações desta disciplina oriental vão ser dadas a conhecer numa série de workshops que o Museu do Oriente está a preparar para Fevereiro.

Segundo a organização, estas aulas de Feng Shui são indicadas para quem «se quer iniciar na prática ou pretende aprofundar conhecimentos».

O workshop de Iniciação ao Feng Shui acontece todas as Quintas-Feiras de Fevereiro (ou seja, dias 6, 13, 20 e 27) sempre entre as 15 e as 18 horas.

Se estiver mais à vontade e se já domina melhor esta filosofia chinesa, o Museu do Oriente também tem workshops mais avançados, com os métodos San He e San Yan.

Para este público, há os workshops Feng Shui II, todas as Sextas-Feiras de Fevereiro (1, 8, 15 e 22) entre as 10 e as 13 horas. O Feng Shui dentro de casa, a fórmula das estrelas substitutas, as 81 combinações e as 30 regras Mestre SAM são os temas destas aulas.

Este Sábado vai ainda haver um workshop extraordinário, entre as 10 e as 13 horas com o tema ‘A Energia do Feng Shui Para o Ano 2019’. Aqui, vamos poder aprender a «reequilibrar a casa depois dos excessos da passagem de ano».

Para este workshop de Sábado, a organização pede que os participantes levem a planta da sua casa, com a indicação do Norte, para que aprendam «a activar as boas energias, reorganizando o espaço». O objectivo, aqui, será desenhar o mapa da energia do Feng Shui da casa de cada um, «para consultar e aplicar ao longo do ano».

Os preços dos dois workshops semanais de Feng Shui (iniciação e Feng Shui II) no Museu do Oriente é de 45 euros. Este workshop de Sábado, dia 2 de Fevereiro, custa 27 euros.

Para inscrições e mais infos sobre estes workshops no Museu do Oriente aceda ao site do espaço, aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].