Novo terraço e nova carta: o restaurante Noshi veio de férias com a cara lavada e alternativas vegan

Vegan Lava Cake ©Noshi
Vegan Lava Cake ©Noshi

Esteve uma temporada fechado e agora regressa com mais argumentos. O Noshi tem um novo terraço e uma carta onde agora podemos encontrar sugestões vegan e sem glúten.

Depois de um período de férias, o Noshi volta a abrir as portas e traz novidades. Este restaurante do Porto apresenta uma carta renovada com mais opções e ainda um novo menu de brunch.

Mas não é só da cozinha que vêm as mudanças: o Noshi está da cara lavada e tem agora um terraço «mais cozy», garantem os responsáveis, e conta ainda com uma exposição temporária da Carolina Maria (do Projeto Mandrágora).

Bowls, panquecas e hambúrguer vegan chegam ao Noshi

Na carta os destaques estão um pouco por todas as secções. Na Happy Food, onde há «snacks saudáveis», temos agora a Green Bowl (vegan, feita à base de abacate, ananás, aveia e spirulina) e a Smooth Açaí Bowl.

A oferta de panquecas também cresce, com duas novas de aveia: a (banana, frutos vermelhos, iogurte de morango e granola) e a Bluenana (mirtilos e banana flamejada). Para partilhar, juntam-se os Nachos Soul, com dois dips da casa: o molho asiático e o queijo creme com tomate seco.

No resto das opções, destacam-se a Focaccia Salmon (na foto, em baixo), o Hambúrguer Vegan (feito com cogumelos), os Noodles, o Arroz Kodam (servido em casca de ananás) – estes dois últimos não têm glúten. Para sobremesa, há agora Vegan Lava Cake com gelado, uma versão de «petit gateau light» do Noshi.

Focaccia ©Noshi

Menu de brunch do Noshi custa 13,90 euros

Finalmente, o novo menu de brunch, que fica disponível aos Domingos a partir das 9 horas. Por 13,90 euros, esta opção inclui iogurte com granola e mel; tosta com pesto, ovo estrelado e sriracha; três panquecas de aveia com fruta, canela e mel; sopa ou salada; sumo de frutas ou limonada; expresso ou descafeinado ou café de filtro ou macchiato

O Noshi fica na Rua do Carmo, na baixa do Porto, e está aberto todos os dias, das 9 às 19 horas, mas ao Domingo fecha às 18 horas. Para reservas pode usar o número de telefone 222 053 034; novo menu pode ser visto aqui.

Noshi Coffee Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].