Luzes, colunas de som, copos, almofadas, mesas: a nova colecção da Ikea é uma festa de mixórdia

Frekvens ©Ikea
Frekvens ©Ikea

É, talvez, uma das colecções mais inusitadas que a Ikea mostrou nos últimos tempos. A Frekvens chega no dia 1 de Fevereiro, acompanhada de uma actuação de DJ ao vivo.

Luzes, projectores, colunas de som, mas também almofadas, mantas, copos e mesas e até uma gabardina prateada. A nova colecção Ikea é como se fosse uma festa do futuro numa cápsula.

A Frekvens (que, em sueco significa ‘frequência’, por estar ligada à música) começa a ser vendida no Ikea no primeiro dia de Fevereiro, e a loja de Alfragide (em Lisboa) até vai ter uma sessão de DJ para assinalar o momento: das 15 às 17 e das 18 às 20 horas.

Frekvens ganhou o prémio de design Red Dot Award

No Ikea da Alfragide estará ainda uma sala especial com todos os elementos da Frekvens para serem experimentados, a que a marca chama ‘immersion room’ (sala imersiva).

Segundo a Ikea, esta colecção foi «pensada e desenhada pelo colectivo criativo teenage enginneering, que se inspirou num ambiente de festa». A marca lembra que a Frekvens já ganhou um Red Dot Award, um conhecido prémio de design.

Ikea de Alfragide é a única onde a colecção está à venda

Uma das principais características, além do minimalismo, é a modularidade: ou seja, é possível juntar blocos de projectores a colunas e caixas de ressonância, para fazermos as nossas próprias estruturas e combinações.

©Ikea Frekvens

Esta colecção só vai estar fisicamente à venda na loja de Alfragide, mas também pode ser encontrada online. Pode ver aqui, em PDF, todos os elementos da Frekvens , assim como uma conversa com os designers que a criaram.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].