Atracos que nunca mais acabam: provavelmente, La Casa de Papel tem história para mais umas temporadas

Casa de Papel Quinta Sexta Temporada ©Netflix
Casa de Papel Quinta Sexta Temporada ©Netflix

A poucas semanas da estreia da quarta temporada (ou parte) de La Casa de Papel, parece que até há uma sexta nos planos da Netflix. A informação foi avançada pelo site espanhol Bluper.

La Casa de Papel é mesmo uma das galinhas dos ovos de ouro da Netflix, pelo menos no mercado ibérico e latino-americano, os mercados onde esta série de origem espanhola tem mais sucesso.

Segundo Paco Ramos, director de conteúdos originais internacionais para Espanha e América Latina da Netflix, a ideia para esta série era a de a estender por mais temporadas, o que deverá mesmo acontecer, já com estreia mais para o fim de 2020.

Sucesso de La Casa de Papel justifica mais temporadas

Uma das ideias em cima da mesa seria a de ir por um caminho de spin-off, como acontece com The Walking Dead, Narcos e que muito provavelmente também será o estilo adoptado pela próxima temporada de Stranger Things. Contudo, Jesús Colmenar, um dos produtores da série, terá rejeitado esta abordagem, lembra o Bluper.

A decisão de avançar mesmo para mais temporadas terá sido tomada pela produtora Vancouver Media, depois do sucesso que a estreia da terceira temporada teve, a nível mundial, escreve o site Bluper, que dá a garantia de que haverá mesmo uma quinta e uma sexta parte de La Casa de Papel.

Netflix filma mais dezasseis novos episódios em 2020

O primeiro anúncio oficial da quinta temporada de La Casa de Papel deve acontecer na altura em que estrear a quarta parte, que chega à Netflix no princípio de Abril.

De momento, ainda não se sabe qual vai ser a história destes novos capítulos, embora já se saiba quantos vão ser filmados, já em 2020: dezasseis, diz também o Bluper.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].