Carne e vinho são os principais convidados da festa dos cem anos da Herdade de Pegos Claros

Pegos Claros Brasserie
Pegos Claros Brasserie

A Herdade de Pegos Claros está a comemorar um século de vida e escolheu os restaurantes La Brasserie de L’Entrecôte para apagar as velas, com uma edição especial de tinto.

Vem de Palmela e é feito com uvas da casta Castelão. A edição especial do vinho Reserva 2015 da Herdade de Pegos Claros é a escolhida para comemorar os cem anos desta produtora nos restaurantes La Brasserie de L’Entrecôte.

Este tinto Pegos Claros Reserva 2015 estará disponível nos restaurantes desta marca em Lisboa: Chiado, Amoreiras, Parque das Nações e Cascais, para harmonizar com o clássico entrecôte, acompanhado de batatas fritas e do molho Brasserie.

Segundo a produtora a edição Reserva 2015 do vinho Pegos Claros tem «aroma rico, compota de frutos vermelhos, tons florais frescos, estrutura cheia, textura ligeiramente densa e macia, acidez boa, taninos muito bons e final longo».

Pode ler uma análise com mais pormenor a este vinho, escolhido para comemorar o centenário da Herdade de Pegos Claros, aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].