Primeira banda confirmada no Bons Sons são os vencedores do Festival Termómetro 2020

Neon Soho no Bons Sons e Nos Alive ©Beatriz Pequeno
Neon Soho no Bons Sons e Nos Alive ©Beatriz Pequeno

A banda que ganhou a edição do Termómetro deste ano é a primeira confirmação do Bons Sons, o festival que toma conta da aldeia de Cem Soldos, em Tomar, em Agosto.

Começaram como Soho Soho, mas agora chamam-se Neon Soho. Os vencedores do Termómetro 2020, que dá a conhecer novas bandas portuguesas todos os anos, têm presença garantida no Bons Sons, o festival de Tomar.

Este é o segundo festival de Verão na agenda dos Neon Soho, uma vez que um dos prémios do Termómetro era uma actuação no Nos Alive, tal como acontece com a presença no Bons Bons.

Primeiro álbum dos Neon Soho sai este ano

Os Neon Soho (Ana Vieira, Vera Condeço e Ricardo Cruz) são uma banda de pop electrónico de Lisboa «com influências desde o synth-pop à música de dança e ao soul», lembra a organização do Bons Sons. Em 2019, o Neon Soho lançaram Home, um EP e este ano sai o primeiro álbum, cuja produção será de Rui Maia (X-Wife).

A vitória no Festival Termómetro foi disputada na final que aconteceu dia 25 de Janeiro no espaço Lisboa Ao Vivo, onde os Neon Soho tiveram de superar Bia Maria, Flor, Foggy e os Rope Walkers.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].