Já rola a bola no FIFA 18 e Cristino Ronaldo parte a loiça toda! (vídeo)

Chegou aquela altura do ano em que o coração dos fãs da bola bate mais forte: já chegou às lojas a edição de 2018 do simulador de futebol FIFA.

Aquele que é considerado por muitos como o melhor simulador de futebol já está disponível para compra nas lojas físicas e virtuais, para PC, Xbox e PlayStation. Este ano há ainda uma estreia a assinalar: esta será a primeira edição de FIFA a ficar disponível para a Nintendo Switch (nesta versão não podemos jogar online com amigos).

Como acontece todos os anos, FIFA volta a prometer gráficos mais próximos da realidade, jogabilidade mais assertiva, um ambiente de estádio mais imersivo e algumas novidades.

Entre estas estão a inclusão dos Fut Icons no modo Ultimate Team, que nos coloca à disposição alguns jogadores lendários do desporto-rei: Ronaldo ‘O Fenómeno’, Maradona, Ronaldinho Gaúcho e Pelé, por exemplo.

No Ultimate Team, destaque ainda para a inclusão de um modo de jogo singleplayer chamado Squad Battles onde vai ser possível defrontar equipas criadas por membros da comunidade, influenciadores e jogadores profissionais.

O que passa de FIFA 17 para a versão 18 é A Caminhada, onde voltamos a comandar os destinos do jovem jogador Alex Hunter.

FIFA 18 vai chegar às lojas em três versões: Standard, Legacy e Ronaldo Edition. A Standard, custa 69,99 euros (para PC e Switch, custa menos dez euros) e vem com todos os novos modos de jogo. Basicamente, a Legacy Edition só traz mesmo as actualizações de plantéis e equipamentos – é uma espécie de DLC para FIFA 17 e custa 59,99 euros. Esta versão só estará disponível para PS3 e Xbox 360.

Finalmente, a Ronaldo Edition traz uma série de ofertas. Por 89,99 euros os fãs ficam com Cristiano Ronaldo por empréstimo em cinco jogos no modo FIFA Ultimate Team (FUT), vinte packs de Ouro Premium Jumbo (um por semana por mais de vinte semanas) e oito equipamentos FUT Special Edition.

O jogo pode ainda ser comprado em bundle com uma PS4 ou PS4 Pro por 309 e 389,99 euros, respectivamente.

Em relação à banda sonora, FIFA sempre nos habituou a ter grandes malhas para ouvir enquanto navegamos pelos menus. Os portugueses Buraka Som Sistema e X-Wife (FIFA 16) já fizeram parte de edições anteriores do jogo, mas em FIFA 18 não há bandas nacionais.

Contudo, há alguns nomes fortes que se vão fazer ouvir em FIFA 18: Alt-J, Cut Copy, Lorde, Slowdive, Portugal. The Man, Perfume Genius, Phantoms, The National, Run the Jewels e The XX são alguns dos principais destaques. O Spotify tem mesmo a playlist completa disponível aqui.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].