OFICIAL: Glovo chega a Setúbal para nos entregar em casa choco frito, peixe grelhado e…moscatel

©Glovo Setúbal
©Glovo Setúbal

É a primeira grande expansão de uma aplicação do género, em 2020. A Glovo chega a Setúbal e junta-se à Uber Eats, que já tinha entrado nesta cidade em Fevereiro de 2019.

A Glovo acaba de ficar disponível na zona de Setúbal. A fechar o ano de 2019, a app já tinha anunciado a entrada em Vila Real e chegou ainda à Madeira (Funchal).

Com a chegada da Glovo a Setúbal, passa a ser possível encomendar refeições de vários restaurantes desta cidade, entre os quais dois clássicos do choco frito: Rei Cook e o Rei do Choco Frito. Mas, como é normal nesta app, há vários tipos de cozinha para escolher.

Cozinha tradicional portuguesa é a mais representada

Entre os parceiros da Glovo em Setúbal está ainda a Pizzaria Miranda, a Subway, o Cores e Sabores (cozinha italiana), a Burguesa e o SushiCome – contudo, a maioria dos restaurantes disponíveis em Setúbal tem cozinha tradicional portuguesa. Os restaurantes de fast-food McDonald’s e Pizza Hut também continuam a ser parceiros.

Além dos restaurantes, e como a Glovo também entrega mais que refeições, é possível fazer compras, pela app, na Fnac, na Calzedonia, na Kiko, na Decathlon e na Intimissimi, assim como em farmácias e no Continente. O serviço de estafeta para compras e entregas de qualquer produto/objecto também fica disponível em Setúbal.

Glovo - Mapa de Setúbal

Palmela está na zona de cobertura da Glovo em Setúbal

A área de cobertura da Glovo em Setúbal é delimitada pela Serra da Arrábida, por Palmela, pela zona do Portal Branco e pela A12; Poço de Mouro, Alto da Guerra, a Estafanilha, Vale de Chaves, Quinta do Meio e a Cachofarra são os restantes limites.

Com o alargamento a Setúbal, a Glovo passa a ficar disponível em 24 cidades nacionais. Em 2020 é ainda natural que a app chegue a uma cidade do Alentejo, a única grande região portuguesa que ainda não está neste serviço.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].