Samsung Galaxy Fold entra hoje em pré-venda na NOS e pode ser comprado a prestações… durante três anos

Samsung Fold NOS ©Samsung
Samsung Fold NOS ©Samsung

Quase duas semanas depois de ter sido anunciado pela Samsung em Portugal, o Galaxy Fold entra hoje em pré-venda – a NOS é a primeira operadora nacional a ter o smartphone. E ainda há outra novidade exclusiva.

Depois dos problemas que as primeiras unidades do Fold tiveram, e que fez com que a Samsung tivesse de adiar por vários meses a sua comercialização, o smartphone começou a chegar a vários países depois do Verão.

O Samsung Fold começou por chegar a França, Reino Unido, Alemanha e, algum tempo depois, era a vez da Suécia, Finlândia, Dinamarca, Noruega, Espanha, Suíça e Polónia. Portugal seria o 11.º país a receber o smartphone, uma confirmação dada por um convite aos jornalistas enviado a 13 de Novembro.

NOS oferece capacidade de Dual SIM «exclusiva» no Fold

A apresentação oficial do Samsung Fold no mercado português acabou por acontecer no dia 26 de Novembro, na loja da marca do Colombo – na altura foi revelado que a data das pré-vendas começavam a 6 de Dezembro e, hoje, a NOS foi a primeira operadora a anunciar a disponibilidade do smartphone.

Na loja online da NOS, o Fold custa 2039 euros (tem um desconto de dez euros e vem desbloqueado) e traz uma novidade que a operadora diz ser exclusiva: a possibilidade de usar a tecnologia eSIM, o que faz com que este smartphone possa ser usado com um segundo número telefone, que fica associado a este SIM virtual – esta é uma capacidade que o mais recente Apple Watch já tem, por exemplo.

Samsung Galaxy Fold Portugal

Quem quiser comprar o Samsung Galaxy Fold pode fazê-lo de quatro formas: pagamento a pronto, em 36 prestações de 35 euros ou em 24 prestações de 52,50 euros (sempre com uma entrada de 789,99 euros) e com pontos NOS: o máximo que os clientes podem usar são 1200, o que corresponde a um valor total de 1954,99 euros.

Samsung Fold pode ser levantado em mão numa loja NOS

Existe ainda uma loja da NOS onde o Fold vai estar disponível para que qualquer pessoa possa experimentar este telefone: a do Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa. A loja Samsung do Colombo é outro dos espaços onde se pode ver ao vivo o smartphone dobrável da marca coreana.

Depois de comprar o Samsung Fold, o equipamento será enviada para a morada definida pelo cliente no dia 23 de Dezembro; a alternativa é o levantamento presencial numa de três lojas NOS – Braga Parque, NorteShopping, Vasco da Gama e Fórum Algarve.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].