Passe Lisboa Viva pode ser feito em quinze minutos – mas tem de pagar uma taxa de urgĂȘncia

Lisboa Viva ©Trendy
Lisboa Viva ©Trendy

É a forma mais rápida de conseguir um passe para os transportes de Lisboa e arredores. O Lisboa Viva passa a poder ser feito em quinze minutos, mas apenas nas lojas da Carris.

O passe Lisboa Viva tem conhecido vĂĄrias novidades ao longo de 2019 – logo em Janeiro, começou a a ser possĂ­vel associar o cartĂŁo Ă  nossa conta bancĂĄria, no Multibanco, com a modalidade de pagamento Viva Go.

Depois, os utilizadores começaram a ter minutos de viagens gråtis nas trotinetas da Hive, e jå em Novembro foi a vez de a eCooltra também começar a oferecer descontos no aluguer de motas eléctricas.

Desta vez não hå viagens gråtis em plataformas de mobilidade alternativa, mas sim uma evolução na forma como podemos ter acesso ao Lisboa Viva. A Carris anunciou a possibilidade de fazer este passe em apenas quinze minutos.

Passe Lisboa Viva em quinze minutos custa doze euros

Isto pode ser feito nas trĂȘs lojas Carris de Lisboa: Saldanha (Loja do CidadĂŁo), Arco do Cego e Santo Amaro; alĂ©m da rapidez com que o passe Ă© feito, o processo de criação do mesmo tambĂ©m estĂĄ mais simples.

«É apenas necessĂĄrio que o cliente apresente o seu cartĂŁo de cidadĂŁo. AtravĂ©s da leitura do cartĂŁo, o sistema identifica os dados necessĂĄrios Ă  produção do passe, incluindo a fotografia, sem requerer o preenchimento de qualquer formulĂĄrio adicional», explica a Carris.

Para pedir o Lisboa Viva em quinze minutos Ă© preciso, contudo, pagar a taxa de urgĂȘncia de doze euros que estĂĄ associada ao pedido de um passe em 24 horas, que pode ser feito nos balcĂ”es do Metro e da CP. A Carris continua, ainda, a ter a emissĂŁo normal dos passes atĂ© dez dias Ășteis, por sete euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĂŁ tĂĄctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĂ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].