Uber Jump Mastercard ©Uber
Uber Jump Mastercard ©Uber

Uber Jump e Mastercard vestem-se de Pai Natal e oferecem quarenta minutos de viagens até ao fim do ano

A parceria entre a Mastercard e a Uber continua a dar frutos. Desta vez, os pagamentos com este tipo de cartão oferecem oito euros para viajar até 31 de Dezembro.

Quem usa a app Uber para pedir um automóvel, alugar bicicletas ou eléctricas, ou, desde o princípio de Novembro, usar as novas trotinetas Jump já está acostumado às promoções da Mastercard.

Esta parceria entre as duas marcas, em Portugal, começou no Verão, na altura em que a Uber comemorou os cinco anos no País com a oferta de 6500 euros em créditos de viagens e 30% de desconto a quem adicionasse um cartão Mastercard como pagamento na app.

Cada viagem nas Uber Jump tem desconto máximo de 4 euros

Em Outubro, a Uber continuou a dar descontos a quem fizesse o pagamento de viagens com este tipo de cartão e voltou a repetir os cortes de 50%. Agora chega a vez de a parceria com a Mastercard chegar às bicicletas e trotinetas eléctricas Jump.

Até 31 de Dezembro, a Uber está a oferecer quarenta minutos a quem tiver um Mastercard associado como opção de pagamento. A promoção é aplicada no final da viagem e obriga a meter um código na app: JUMPMASTERCARD.

Contudo, a duração das viagens grátis tem um limite: vinte minutos, cada uma vez que a Uber avisa que o desconto máximo, por utilização, é de quatro euros. Depois, é preciso ter uma coisa em atenção: se, numa viagem, não chegar a descontar a totalidade dos quatro euros, este valor não acumula para uma utilização seguinte.


Para ter descontos nas plataformas de mobilidade alternativa, como os automóveis Emov, ShareNow ou os TVDE da Kapten e Bolt, aqui ficam duas dezenas de códigos de minutos e viagens grátis. Temos ainda códigos para ganhar dinheiro-extra nos cartões Curve, TransferWise, N26 e Revolut.

TROTINETAS
Hive: 5HcQ0LrB, hakbYqBn, cKjwHzUV e p73znz4S (32 minutos grátis em novos registos; também serve para as bicicletas)
Lime: R3PQOBC, RPXN6Z7 (um desbloqueio grátis)
Bird: QMGZC9

AUTOMÓVEIS
ShareNow/DriveNow: registo pelos links NSUVOEMV4QYD ou NGU4L8P3B2ZM dão bónus de 20 minutos com um preço especial

TVDE
Kapten: RICDUR3, MAFFRE1 (três euros de desconto nas primeiras três viagens)
Uber: ricardor194, w58u8ce7ue, pedrot540ue (desconto variável)
Bolt/Taxify: 8YJ41, DMA5N (uma viagem grátis)
MyTaxi: mafalda.fre, ricardo.dur (cinco euros de oferta na primeira viagem)

MOTAS ELÉCTRICAS
eCooltra: dhrtj, rqvtz (oferta de dez euros para a primeira viagem)
Acciona: FUK68768 (trinta minutos grátis)

ENCOMENDA DE REFEIÇÕES
Uber Eats: eats-ricardor194
Glovo: S3NSVHG (cinco euros em taxas de entrega válidos por dez dias)

CARTÕES BANCÁRIOS
Código Revolut: revolut.com/referral/ricardxyb
Código N26: ricardod9122
Código TransferWise: transferwise.com/invite/u/ricardod761
Código Curve: NQAMJ6ZD ou curve.app/join#NQAMJ6ZD (vale 5 libras)

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].