Uber faz cinco anos em Portugal e tem 6500 euros em créditos de viagem para oferecer

Foi há cinco anos: em Julho de 2014, a marca entrava em Lisboa com o serviço Uber Black – desde então já lançou entregas de comida e bicicletas eléctricas.

A marca que é sinónimo de ‘pedir um automóvel com uma app’ (ou, como se chama agora, um TVDE) está de parabéns: a Uber faz cinco anos e, para comemorar a data, vai oferecer 6500 euros em créditos a um utilizador sob forma de cinco euros em cinco viagens por semana, durante cinco anos.

Para ganhar este prémio, é preciso participar num passatempo que está a decorrer no Instagram da Uber e que obriga a fazer uma viagem entre 4 e 7 de Julho; depois, é preciso tirar um screenshot Story publicada no Instagram da Uber Portugal (aperece a seguir às instruções de participação) e completar a frase: «Com 5 anos de viagens gratuitas, eu…».

O resultado deve ser publicado também sob forma de Story, no Instagram pessoal (que tem de estar público), com a identificação/tag da conta da marca: @uber_portugal. O regulamento deste passatempo de aniversário da Uber pode ser visto aqui.

Além deste prémio dado pela app tradicional da Uber, há mais ofertas durante o dia 4 de Julho: a Uber Eats vai ter a taxa de entrega grátis ao jantar (entre as 19 e as 23 horas, com o código UBERPT5ANOS) e as bicicletas Uber Jump vão dar viagens grátis até vinte minutos durante todo o dia.

A Uber Jump foi mesmo o serviço mais recente desta empresa de mobilidade a chegar a Portugal: as bicicletas vermelhas, que podem ser alugadas na app da Uber, estrearam-se em Lisboa no final de Fevereiro deste ano: as viagens custam 15 cêntimos por minuto e não há taxa de desbloqueio.

Neste cinco anos de Uber em Portugal destaca-se ainda a chegada ao Porto, ainda em 2014 (no mês de Dezembro) e ao Algarve, assim como a criação do primeiro restaurante virtual na Uber Eats: o Savage, do chef Olivier.

Para ter acesso a descontos nas primeiras viagens e pedidos nas aplicações da Uber, pode usar ainda estes descontos. Na Uber valem ricardor194, w58u8ce7ue, pedrot540ue (desconto de 5 euros numa viagem) e, na Uber Eats pode usar eats-ricardor194 (desconto de 5 euros num pedido).

Ainda no campo dos descontos, a Uber anunciou também esta semana uma parceria com a Mastercard que vai dar 30% de desconto (até um limite de três euros nas próximas três viagens). Para isso basta usar um cartão deste tipo como pagamento na app e inserir o código VIAGENSMASTERCARD30.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].