O primeiro trailer de James Bond No Time to Die mostra Rami Malek frente-a-frente com Daniel Craig

No Time to Die - Safin @MGM/Eon
No Time to Die - Safin @MGM/Eon

Era um dos trailers mais aguardados dos últimos meses. Segunda-feira já nos tinham preparado com o teaser e agora é a vez de quase 2:30 minutos com cenas de acção. Em No Time to Die vemos, pela primeira vez, o vilão de Malek.

«A história não é simpática para com os homens que se armam em Deus». Esta é uma das frases mais fortes que ouvimos no primeiro trailer de James Bond No Time to Die, dita pelo espião a Safin, a personagem interpretada por Rami Malek.

Este trailer levanta um pouco o véu sobre a história que está por trás do regresso de James Bond ao activo, depois de se retirar do MI6. Ao que tudo indica, a Madeleine Swann (Léa Seydoux) terá traído 007 e é evidente que existe uma ligação entre ela e Safin.

Qual será a ligação entre Blofeld, Safin e Madeleine Swann?

Quem vemos também podemos ver pela primeira vez é Nomi (Lashana Lynch), a agente que se tornou ’00’ depois de James Bond ter desaparecido. Aliás, numa cena dá-se a entender que alguns dos seus amigos o achavam morto – Q, por exemplo, que o recebe em casa acompanhado de Moneypenny diz-lhe «Portanto, não estás morto».

Mas há outra frase enigmática, dita por outra personagem que já conhecemos: Blofeld (Christopher Waltz) promete a Bond: «Quando o nosso segredo se souber, será a tua morte», o que liga com a primeira cena do trailer onde 007 põe em causa a lealdade de Madeleine Swann.

Contudo, o grande momento do trailer é mesmo quando vemos pela primeira vez o aspecto de Safin, o vilão interpretado por Rami Malek. Vamos ouvindo a sua voz mais para o final, a falar sobre a vida de Bond e vêmo-lo com umas máscara partida e uma cada algo deformada, com aquilo que serão queimaduras ou um problema dermatológico. Pode ver tudo isto no vídeo, em baixo.

No Time to Die será, como já é oficial, o último Bond e Daniel Craig. O actor regressa com Ralph Fiennes, Naomie Harris, Rory Kinnear, Léa Seydoux, Ben Whishaw, Jeffrey Wright e Christopher Waltz. As novidades no elenco são Ana de Armas, Dali Benssalah, David Dencik, Lashana Lynch, Billy Magnussen e, claro, Rami Malek, que vai ser o vilão.

No Time to Die já tem data de estreia oficial. Será a 3 de Abril no Reino Unido e a 8 de Abril nos EUA, o que nos dá dois dias possíveis para Portugal: 2 ou 9 de Abril de 2020.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].