Adegga WineMarket
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Adegga WineMarket chega a Marvila com um mercado de Natal onde há mais de 500 vinhos para provar

A loja online Adegga vai abrir um mercado de Natal no final de Novembro, em Lisboa, onde vai ter mais de quinhentos vinhos para provar e petiscos para entreter o estômago.

Em ano de décimo aniversário, o Adegga WineMarket vai organizar um evento onde podemos comprar algumas garrafas de vinho para oferecer no Natal (preços entre os cinco e os cinquenta euros). A organização fala em mais de quinhentas referências de setenta produtores diferentes, com destaque para a região do Tejo.

Ao vinho juntam-se os petiscos oferecidos por quatro produtores, que marcam presença no Adegga WineMarket com uma Mesa do Chef: Esporão, Quinta Maria Izabel, Symington e Quinta do Gradil.

Adegga Rising Stars, Adegga Ânfora e Adegga Bio na agenda

Além das provas de vinhos, o evento recebe ainda o Adegga Rising Stars, onde serão apresentados «jovens enólogos e projectos em ascensão»: Bebes.Comes (Dão), Herdade da Anta de Cima (Alentejo), Hugo Mendes (Lisboa) e Herdade de Pegos Claros (Península de Setúbal) são alguns destes exemplos.

A Adegga Ânfora (onde vamos poder conhecer vinhos com estágio ou fermentação em ânforas de barro ou talhas) e o Adegga Bio (com uma selecção de vinhos com produção biológica, biodinâmica, sustentável ou natural) são outras das actividades paralelas.

Bilhetes para o Adegga WineMarket entre 20 e 75 euros

O ponto de encontro vai ser no Armazém 16, em Marvila (Lisboa), entre as 14 e as 21 horas, no dia 30 de Novembro. Os bilhetes já podem ser comprados no site da Adegga e custam entre 20 e 75 euros – este último dá acesso à Sala Premium que «reúne uma selecção de vinhos raros e especiais» onde as provas vão ser orientadas pelo sommelier Rodolfo Tristão.

Caso escolha o bilhete mais barato (o Prova, por vinte euros) apenas vai ter direito a provar vinhos e a levar para caso o copo Riedel SmartWineGlass, que reconhece o que bebemos e nos manda um e-mail com as escolhas.

No caso dos Bilhetes Loja (simples ou duplo, por quarenta e sessenta euros, respectivamente), o valor pode ser usado para comprar vinhos online ou no espaço do evento, que fica aberto até 2 de Dezembro.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].