Revolução no Este Oeste: há quase trinta novos pratos para experimentar com vista para o Tejo

Gunkan Maguro Este Oeste
Gunkan Maguro Este Oeste

Itália e Japão são os países que inspiram a nova carta de Verão do Este Oeste, o restaurante do Centro Cultural de Belém que tem uma varanda para o Tejo.

Ao todo são 27 as novidades na carta deste espaço, que se inspiram em pratos clássicos da gastronomia italiana e japonesa. Entre as sugestões do chef estão o Ceviche Este Oeste (corvina, lima, coentros, alho, cebola, gengibre e wasabi fresco) e a Pizza Frutti di Mare (camarão, vieira e berbigão com massa fina e estaladiça).

Para os fãs de sushi, há os Gunkan Hamachi (lírio, vieira corada, maçã verde e manjericão) e Maguro (atum bluefin, foie gras e gelatina de lambrusco); o Uzusukuri Hamachi e o Crunchy Maguro Maki também estão na parte nipónica da carta.

Além das tradicionais pizzas e sushi, há novas opções vegetarianas no Este Oeste: Lasagnas de Pesto & Pomodoro e de Porcini Tartufo. Nas sobremesas há dois destaques de ambos os países: o italiano Tiramisu Este Oeste (servido numa cafeteira à antiga) e o japonês Mochi (bolinhos de arroz em cima de pedaços de morango e ananás).

O restaurante do Centro Cultural de Belém está aberto entre as 12 e as 23:30 horas; à Sexta e Sábado, o horário estende-se até à meia-noite. Para reservas no Este Oeste pode usar os números de telefone 215 904 358 ou 914 914 505; a nova carta está aqui.

Este Oeste Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].