Creamy Cheese Mochi e Tiramisu Speculoos são os dois novos gelados Häagen-Dazs para o Inverno

Haagen-Dasz Gelados Bolos
Haagen-Dasz Gelados Bolos

A Häagen-Dazs tem duas novas opções que podem fazer mudar de ideias quem não gosta de comer gelados no Inverno, uma delas com dois ingredientes especiais: queijo e bolo de arroz. E também há bolos!

Creamy Cheese Mochi e Tiramisu Speculoos são as duas novas apostas da Häagen-Dazs para a época de Inverno. A primeira é uma «aposta arriscada» da marca de gelados, uma vez que mistura sabores e texturas pouco comuns.

O gelado Creamy Cheese Mochi é feito com queijo creme e, como o nome indica, Mochi, um «bolo de arroz glutinoso, bastante popular na Ásia», explica a Häagen-Dazs. Já o Tiramisu Speculoos é feito com base na popular sobremesa italiana e junta-lhe bolacha de caramelo.

Mas as novidades da Häagen-Dazs não se limitam aos gelados: agora, a marca também tem bolos para o Inverno, para quem preferir um lanche mais tradicional com um latte, chá ou um café bem quentes

Muffins de avelã com recheio e pedaços de chocolate, tarte tatin de maçã, cookies com pepitas de chocolate e recheio de banana, uma madalena com aromas cítricos, cheesecake de salted caramel e um bolo de chocolate são as novas propostas da Häagen-Dazs.

Uma das sugestões da marca é a de que combinemos os bolos com os gelados em sobremesas e milkshakes como ilustram as imagens enviadas pela Häagen-Dazs para promover estas novas referências.

Os dois novos sabores Creamy Cheese Mochi e Tiramisu Speculoos estão apenas disponíveis nas lojas Häagen-Dazs e não em supermercados. Contudo, pode pedir para levar uma caixa para casa, pedindo ao balcão.

Caso peça os sabores para comer no local, o preço é o tradicional: uma bola (3,20 euros), duas bolas (5,20 euros) e três bolas (6,80 euros). Existe ainda a possibilidade de optar pelas criações Häagen-Dazs, em que os sabores de gelado se combinam com com gaufres, crepes e os tais novos bolos. É ainda possível transformar o gelado num batido quente, inclusive.

Haagen-Dasz Milkshakes

Todas estas novidades de Inverno da marca dos EUA que foi criada em 1961, em Nova Iorque, por Reuben e Rose Mattus. Curiosamente, o nome ‘häagen-dazs’ não significa nada, nem as palavras existem em qualquer língua.

Ruben Mattus inventou o nome, inspirado pelo som das palavras dinamarquesas, por que na altura os produtos deste país europeu tinham boa reputação nos EUA por serem frescos e naturais.

Em Portugal, a Häagen-Dazs tem treze loja: Amoreiras Shopping Center, Arrábida Shopping, Cascais Shopping, Centro Comercial Colombo, Norte Shopping, Centro Vasco da Gama, Marina de Vilamoura, Mar Shopping Matosinhos, El Corte Inglés Gaia, El Corte Inglés Lisboa, Praia da Rocha, Mar Shopping Algarve e Rua das Flores (Porto).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].