The Twilight Zone – depois de Game of Thrones, há outra grande série a caminho do SyFy

Twilight Zone SyFy
Twilight Zone SyFy

Falta muito pouco para o regresso de The Twilight Zone à TV. A série criada no final anos cinquenta por Rod Serling teve cinco temporadas e agora está de volta com os remakes das histórias originais, do sci-fi ao terror.

Depois do fim de Game of Thrones, vai passar a haver outra boa razão para entrar no SyFy, desta vez com porta aberta para A Quinta Dimensão. A série, que estreou em 1959, comemora este ano o seu 60.º aniversário e regressa em formato de remake, com uma primeira temporada de oito episódios.

The Twilight Zone chega ao SyFy dia 8 de Outubro (quase sete meses depois da estreia nos EUA) e vai ter episódio duplo, com início às 22:15: The Comedian e Nightmare at 30 000 feet, com Kumail Nanjiani (Silicon Valley) e Adam Scott (Big Little Lies) nos principais papéis.

Remake adapta histórias originais aos dias de hoje

Nesta nova versão de Twilight Zone, o narrador é Jordan Peele (realizador dos filmes de terror de Get Out e Us), que também foi responsável pelo argumento de vários episódios. Na série original, este papel era do seu criador, Rod Sterling.

Os oito episódios «recriam os contos de terror, ficção científica e mistério do testemunho original, adaptando-os ao público moderno e aos dias de hoje, ao mesmo tempo que explora a condição humana», diz o SyFy. A segunda temporada já está confirmada e estreia em 2020.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].