Produtores de Game of Thrones abandonam HBO e assinam pela Netflix por 200 milhões

David Benioff e DB Weiss GoT Netflix
David Benioff e DB Weiss GoT Netflix

Se pensava que era no futebol que se faziam as maiores transferências de Verão, tem de ver o que a Netflix acaba de pagar pela dupla de produtores de Game of Thrones.

David Benioff e D.B. Weiss, a dupla de produtores de Game of Thrones que criou a série para a HBO, acaba de assinar um contrato com a Netflix por 200 milhões de dólares (cerca de 179 milhões de euros).

Depois de perder várias séries da Disney (as do Universo Marvel), a Netflix tem estado bastante agressiva no anúncio de novas produções, como foi o caso de The Witcher ou do filme O Irlandês, que pode ter um desempenho interessante nos Óscares 2020.

Mas esta é mesmo a grande ‘bomba’ do mercado do streaming neste Verão. Com o fim da Game of Thrones na HBO, a dupla de produtores estaria disponível para entrar em novos projectos, mesmo que já tenha também a cargo o desenvolvimento da próxima trilogia Star Wars para a Disney – o primeiro filme com as suas assinaturas chega em 2022.

O anúncio desta contratação foi feita por uma conta oficial da Netflix no Twitter (@SeeWhatsNext) num texto muito curto: «David Benioff e D.B. Weiss assinaram um contrato para desenvolver novos filmes e séries para a Netflix».

Antes desta mudança, já se sabia que os dois produtores trabalharam numa série spin-off de Game of Thrones para a HBO e vão continuar a ter os seus nomes associados, mas deixam de participar nas gravações e na produção.

Segundo alguns sites internacionais, a Disney e a Amazon também teriam tentado contratar a dupla responsável por Game of Thrones na HBO, mas foi mesmo a Netflix a apresentar a melhor proposta por David Benioff e D.B. Weiss.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].