Flixbus Benidorm
Flixbus Benidorm

E que tal uma viagem de autocarro à antiga até Espanha? A Flixbus tem bilhetes a vinte euros

As viagens longas de autocarro podem não ser as preferidas nem as mais atractivas para a maioria das pessoas que vai de férias em Agosto, mas a Flixbus acena com preços baixos e Wi-Fi grátis.

As viagens são feitas durante a noite e a empresa garante «espaço extra entre os assentos» para dar o máximo de conforto possível durante uma viagem deste género.

O destino proposto é Benidorm, mas os autocarros da Flixbus também param antes em Gandia, Denia e Valência, cidades que fazem parte da chamada ‘Costa Blanca’ em Espanha.

«A Costa Branca é conhecida pelas praias paradisíacas, gastronomia local e pelo ambiente de festa – ideal para quem ainda está indeciso sobre o destino do verão de 2019. Até setembro o clima mantém-se atractivo, com uma temperatura média ronda os 28º graus», lembra a Flixbus, como forma de atrair clientes.

Isto pode parecer um programa típico das excursões que os nossos avós e tios faziam nos anos oitenta e noventa até Espanha, mas em 2019 a Flixbus tem autocarros com tecnologia que pode fazer a diferença entre aquilo, que provavelmente continua a ser uma verdadeira seca, e um tempo mais bem passado.

Os autocarros estão equipados com Wi-Fi grátis para todos os passageiros, há um serviço de entretenimento a bordo com filmes, séries e áudio livros e ainda tomadas para carregar smartphones, tablets e computadores. Além disso, podemos comprar bebidas e snacks e bebidas, assim como usar o WC a bordo.

Em relação à bagagem, cada passageiro pode levar uma mala de mão ou mochila até sete quilos e mais uma até vinte quilos. Depois, é obrigatório pagar uma taxa-extra de 3,99 euros, mas estamos limitados a levar apenas mais uma mala até aos mesmos vinte quilos.

Na rota de Benidorm (quinze horas de viagem), o ponto de partida é Lisboa e os preços começam nos 19,99 euros por pessoa, mas não há qualquer dia em Agosto com este valor: o mais barato que encontrámos foi 29,99 euros e até houve um dia em o preço do bilhete proposto foi de 79,99 euros.

Para conseguir viajar de autocarro para Benidorm por 19,99 euros só mesmo em Setembro, com o dia 6 a ser o primeiro disponível com este preço, na altura em que fizemos uma simulação na plataforma da Flixbus. Depois, e até ao fim do mês, todas as viagens mantêm este valor.

O site não promove uma fácil organização das viagens, uma vez que é impossível ver, por exemplo, um calendário que nos mostre de uma vez os preços para o mês todo – temos sempre de ir procurando dia a dia, o que pode ser uma tarefa penosa.

A alternativa ao site, é a app para iOS e Android, mas aqui continua a faltar a tal funcionalidade; resta dizer que o pagamento pode ser feito por PayPal ou Cartão de Crédito (entre outras possibilidades) e, no caso de usarmos iPhone, com Apple Pay.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].