E que tal uma viagem de autocarro à antiga até Espanha? A Flixbus tem bilhetes a vinte euros

Flixbus Benidorm
Flixbus Benidorm

As viagens longas de autocarro podem não ser as preferidas nem as mais atractivas para a maioria das pessoas que vai de férias em Agosto, mas a Flixbus acena com preços baixos e Wi-Fi grátis.

As viagens são feitas durante a noite e a empresa garante «espaço extra entre os assentos» para dar o máximo de conforto possível durante uma viagem deste género.

O destino proposto é Benidorm, mas os autocarros da Flixbus também param antes em Gandia, Denia e Valência, cidades que fazem parte da chamada ‘Costa Blanca’ em Espanha.

«A Costa Branca é conhecida pelas praias paradisíacas, gastronomia local e pelo ambiente de festa – ideal para quem ainda está indeciso sobre o destino do verão de 2019. Até setembro o clima mantém-se atractivo, com uma temperatura média ronda os 28º graus», lembra a Flixbus, como forma de atrair clientes.

Isto pode parecer um programa típico das excursões que os nossos avós e tios faziam nos anos oitenta e noventa até Espanha, mas em 2019 a Flixbus tem autocarros com tecnologia que pode fazer a diferença entre aquilo, que provavelmente continua a ser uma verdadeira seca, e um tempo mais bem passado.

Os autocarros estão equipados com Wi-Fi grátis para todos os passageiros, há um serviço de entretenimento a bordo com filmes, séries e áudio livros e ainda tomadas para carregar smartphones, tablets e computadores. Além disso, podemos comprar bebidas e snacks e bebidas, assim como usar o WC a bordo.

Em relação à bagagem, cada passageiro pode levar uma mala de mão ou mochila até sete quilos e mais uma até vinte quilos. Depois, é obrigatório pagar uma taxa-extra de 3,99 euros, mas estamos limitados a levar apenas mais uma mala até aos mesmos vinte quilos.

Na rota de Benidorm (quinze horas de viagem), o ponto de partida é Lisboa e os preços começam nos 19,99 euros por pessoa, mas não há qualquer dia em Agosto com este valor: o mais barato que encontrámos foi 29,99 euros e até houve um dia em o preço do bilhete proposto foi de 79,99 euros.

Para conseguir viajar de autocarro para Benidorm por 19,99 euros só mesmo em Setembro, com o dia 6 a ser o primeiro disponível com este preço, na altura em que fizemos uma simulação na plataforma da Flixbus. Depois, e até ao fim do mês, todas as viagens mantêm este valor.

O site não promove uma fácil organização das viagens, uma vez que é impossível ver, por exemplo, um calendário que nos mostre de uma vez os preços para o mês todo – temos sempre de ir procurando dia a dia, o que pode ser uma tarefa penosa.

A alternativa ao site, é a app para iOS e Android, mas aqui continua a faltar a tal funcionalidade; resta dizer que o pagamento pode ser feito por PayPal ou Cartão de Crédito (entre outras possibilidades) e, no caso de usarmos iPhone, com Apple Pay.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].