Bombons, velas, sabonetes: há vida além do azeite na nova loja Oliveira da Serra em Lisboa

Oliveira da Serra Bombons
Oliveira da Serra Bombons

A O’Live by Oliveira da Serra é a nova loja gourmet da capital, onde esta marca de azeite tem à venda uma série de produtos feitos com este ingrediente, desde velas a bombons.

Fica na Baixa de Lisboa, no número 237 da Rua da Prata. Esta é a nova loja Oliveira da Serra dedicada a promover vários produtos gastronómicos e decorativos, à volta do azeite.

Os mais gulosos vão reparar logo na colecção de bombons artesanais da O’Live feitos com 40% de azeite. A gama inclui três variedades diferentes de bombons: Arbequina, Arbosana e Malagueta. Cada um é feito com um tipo diferente de azeite – este último é picante.

Para a loja foi ainda criado um pack especial de degustação Oliveira da Serra com três azeites em garrafas de 100 ml: Seleção Maduro, Seleção Ouro e Seleção Verde. Contudo, os clássicos da marca também estão nas prateleiras, como o Azeite 1.ª Colheita e o Vinagre de Figo.

Ainda na gastronomia, há outros temperos biológicos na O’Live. A marca escolheu, para a sua mercearia gourmet, flor de sal enriquecida com algas, tomilho bela luz (também conhecido como Sal Verde) e pasta de azeitona preta e verde.

Depois, há produtos que podem ser usados para a casa, como decoração ou higiene pessoal: a loja tem à venda uma vela «100% ecológica» com o aroma Darjeeling Flower e que é feita com uma «tecnologia inovadora, que reaproveita os desperdícios do azeite para criar uma cera vegetal».

Na L’Olive podem ser ainda encontrados sabonetes artesanais com aromas de Pera e Fresia, Flor de Laranjeira e Alecrim, Eucalipto e Urze, Limão e Argila Verde e «adaptados aos vários tipos de pele», garante a Oliveira da Serra.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].