Oliveira da Serra aposta em vinagres com sabor a fruta

Como a Gallo, também a Oliveira da Serra vai além do azeite: a nova aposta da marca é em vinagres aromatizados com quatro frutas.

O azeite não é o limite para as tradicionais produtoras que estão no mercado português. Tanto a Gallo como a Oliveira da Serra apostam numa gama de vinagres para temperar ou confeccionar pratos.

Depois de termos conhecido a nova gama de balsâmicos da Gallo (Sidra, Rosé, Modena Gourmet e Modena Envelhecido), chega a vez de olharmos para as novidades da Oliveira da Serra.

A produtora, cujo lagar fica em Ferreira do Alentejo (junto à Herdade do Marmelo), anunciou quatro novos vinagres frutados de 250 ml: Tomate, Pêra Rocha, Figo e Maçã.

Segundo a Oliveira da Serra, estes novos vinagres «não só respondem à necessidade de maior variedade de sabor e vontade de experimentação, como também vêm proporcionar uma sensação de frescura e leveza aos pratos dos portugueses».

Os novos vinagres de fruta da Oliveira da Serra (1,99 euros) juntam-se aos já existentes Balsâmico (que conta com uma inteligente versão em spary), Vinho Tinto e Vinho Branco.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].