The Noble House: conheça o novo boutique hotel de luxo do Alentejo

Évora foi a cidade escolhida pela Unlock Boutique Hotels para a abertura de um novo hotel de luxo, que ocupa um solar com seiscentos anos.

Fica no centro histórico de Évora e o novo boutique hotel de luxo do Alentejo. O Noble House tem assinatura do arquitecto Fernando Coelho, que já tinha sido responsável pela traça do Monverde Wine Experience Hotel.

Fernando Coelho teve a responsabilidade de recuperar o Solar dos Condes da Lousã, colocando em «destaque os elementos estruturais da casa», que foram «meticulosamente restaurados e preservados», sublinha Miguel Velez, CEO da Unlock.

Isto nota-se logo na entrada do hotel, segundo os respopnsávies: «Os visitantes são recebidos por uma impactante coluna dórico-toscana, em granito, que sustenta uma dramática abóbada de aresta viva».

O bar fica na cozinha velha do século XVII, que mantêm os poiais, a pia e a chaminé originais, bem como o revestimento a azulejo seiscentista. Este espaço conta ainda com um terraço.

No piso térreo podem ainda ser vistas cinco tramos de arcadas que davam acesso às lojas-armazém e à casa da carruagem. Com a renovação de Fernando Coelho, estes locais foram transformados em quartos.

Por falar em quartos, cada uma das 24 acomodações e suítes do The Noble House apresentam características «absolutamente autênticas e diferenciadas».

A Garden Suite é a «mais exclusiva do hotel» e tem como cenário a antiga muralha romano-gótica, conhecida como Cerca Velha, «que surge como protagonista numa feature wall», destaca Miguel Velez.

Depois, cada Noble Room (os quartos) mostra traços originais do Solar dos Condes da Lousã, como os painéis de azulejo do século XVII.

Nesta unidade hoteloeira há ainda os Prestige Rooms (entre 19 e os 25 metros quadrados) e os Classic Rooms.

Como seria de esperar, as refeições, como o pequeno-almoço, tem como base os produtos da região alentejana onde o The Noble House se insere.

Com preços a partir dos 93 euros por noite, este hotel tam um site onde podem ser feitas as reservas .

Em Portugal, o grupo Unlock conta ainda com o Marina Club Lagos Resort, a Casa Melo e Alvim/Residence (Viana do Castelo), o Hotel da Estrela (Lisboa), o Monverde (Amarante) e o Design & Wine Hotel (Caminha).

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].