Quer aprender a cultivar uma horta biológica? O Alegro de Alfragide vai ter workshops gratuitos

Alegro Horta Bio
Alegro Horta Bio

Até ao fim do mês de Agosto, o Alegro vai organizar workshops temáticos, para toda a família, onde vai ensinar a criar hortas biológicas em casa.

Quer começar a consumir mais produtos biológicos, mas acha que os preços ainda estão um pouco acima do que o seu orçamento permite? Então, aqui está uma boa oportunidade para aprender a cultivar vários alimentos.

O Alegro Alfragide vai promover uma série de workshops para dar a conhecer o que é e como se cria uma horta biológica, onde também vai dar dicas de ecologia.

«A proposta é incentivar as famílias e as crianças a criarem a sua horta biológica caseira e desfrutarem do contacto com a terra e as plantas, enquanto aprendem um pouco mais sobre este tema», explica a organização.

De 10 de Agosto até dia 1 de Setembro, vão ser quatro fins-de-semana onde a equipa da The Company Garden (um projecto de horticultura urbana, que vai ser responsável pelos workshops) vai abordar temas como ‘plantar ervas aromáticas‘, ‘instalação de culturas’ e ‘ervas daninhas’, entre outros temas.

Nestes workshops, que acontecem na Praça Principal do Alegro de Alfragide, os participantes vão ter a oportunidade de plantar algumas sementes e, no fim das “aulas”, levá-las para casa. A agenda completa pode ser consultada aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].