O novo Caramel Macchiato da MyIced tem leite vegetal e vem num frasco-lâmpada reutilizável

MyIced Macchiato
MyIced Macchiato

É, no mínimo, curiosa a apresentação da nova bebida da MyIced. O Caramel Macchiato traz o famoso bubble tea popularizado pela marca e é servido num frasco especial.

A novidade de Verão da MyIced (e a sucessora de inovações como o gelado de gelado de carvão activo Eclipse, o Eclipse Deluxe com uma folha de ouro ou o mais recente topping de insectos) é uma bebida de caramelo com bubble tea servida numa lâmpada.

Em vez do leite de vaca servido neste tipo de bebidas, a MyIced optou ainda por usar uma alternativa vegetal. Mas ao principal destaque vai mesmo para o frasco que a marca escolheu para servir o seu Iced Caramel Macchiato.

Em forma de lâmpada, este frasco tem um custo-extra de um euro e pode ser, depois, usado pelo cliente para voltar à MyIced e escolher outra bebida, inclusive os bubble tea. Se o fizer, há ainda um desconto de trinta cêntimos na compra deste tipo de chá.

A escolha do frasco-lâmpada insere-se, segundo João Gouveia (gestor nacional da MyIced) numa estratégia de utilização de embalagens «ambientalmente mais sustentáveis». Este processo começou em 2018 com a substituição de «copos de plástico não-reutilizáveis por canecas de vidro e copos de papel».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].