Lolitas: conheça o calçado feito em Portugal que está a ganhar prémios de design lá fora

Lolitas Easy Walk Experience
Lolitas Easy Walk Experience

O European Design Award é o mais recente prémio conquistado, fora de Portugal, pelas Lolitas, da Easy Walk Experience. A marca já tinha recebido o Internacional Design Award e do ITS LIQUID Design Award.

Aí vão três. A Easy Walk Experience acaba de ganhar o seu terceiro prémio de design internacional – desta vez foi o European Product Design Award, um galardão entregue pelo The Farmani Group. As Lolitas ganharam o prémio na categoria Lifestyle and Travel/Footwear.

Este calçado nacional tem o formato ‘bailarina’ (uma espécie de sabrina como também tem a Josefinas ou a Melissa) e destacam-se por serem «confortáveis, minimalistas» e de terem «apenas 124 gramas».

Segundo os responsáveis pela marca, as Lolitas «apoiam correctamente o arco do pé, distribuindo a pressão e os pontos de descanso plantares». Os sapatos são desenhados e «produzidos inteiramente» em Portugal e têm inspiração na arte que lhes dá nome: o bailado e a «feminilidade de uma bailarina».

Actualmente, as Lolitas estão disponíveis em três versões: Standard (com a Basic e a Hive Colection), a Art Knows no Borders e a Diamond Edition, que tem cristais Swarovski; em Setembro deste ano, a Easy Walk Experience vai revelar uma quarta edição, a Artist Edition, em colaboração com a artista plástica Julie Edmunds.

Para comprar uma sabrinas Lolita, pode aceder à loja online da marca portuguesa: os preços variam entre os 44 e os 94 euros. Há ainda algumas lojas físicas em Portugal e em Espanha que as têm à venda: pode ver o mapa com as localizações aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].