Greve de 12 de Agosto: são estas as 326 bombas disponíveis para abastecer combustível

REPA Agosto Greve Gasolina
REPA Agosto Greve Gasolina

Com o cenário de greve dos motoristas de materiais perigosos a ser muito provável a partir de 12 de Agosto, a Entidade Nacional para o Sector Energético já revelou as bombas que vão ter combustível.

Abastecer os automóveis com gasolina, gasóleo ou GPL a partir de 12 de Agosto pode ser um cenário complicado, se se confirmar a greve marcada para começar neste dia, da parte dos motoristas de materiais perigosos.

Nos últimos dias, os sindicatos e a ANTRAM tentaram chegar a acordo sobre um aumento salarial exigido pelos motoristas de camiões cisterna, mas não houve fumo branco, pelo que o melhor é contarmos mesmo com a greve de Agosto, que será feita por tempo indeterminado.

Com isto, o Governo foi obrigado a decretar serviços mínimos e, assim, há uma lista de postos de combustível que vão ser abastecidos, definida pela Entidade Nacional para o Sector Energético (ENSE).

Ao todo, são 326 as bombas que não ficam a seco a partir de 12 de Agosto – em período de férias, Lisboa é a região que mais postos vai ter nesta rede de emergência, 48, e o Porto com 41.

Mas o grande problema será ter combustível para todos numa zona para onde “meio” Portugal se desloca durante o Verão: o Algarve. Esta região vai ter apenas 22 postos de combustível na rede de emergência da ENSE – isto já levou, inclusive, a que o presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, tivesse uma reunião com o Governo para pedir um reforço de bombas de gasolina neste região.

Para já, pode fazer o download ou ver a lista da Rede Estratégica de Postos de Abastecimento da ENSE aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].