Cerveja Bud vai coroar os reis do Unite with Tomorrowland num trono com vista panorâmica

Unite Tomorrowland Porto
Unite Tomorrowland Porto

O festival de música electrónica que se realiza na Bélgica vai ter, pela primeira vez, uma edição nacional. O Unite with Tomorrowland é patrocinado pela Budweiser e marca vai eleger os reis da festa.

Este fim-de-semana, o Parque Oriental da Cidade do Porto vai receber uma edição ‘redux’ do Tomorrowland, o conhecido festival de música electrónica que acontece na Bélgica desde 2005.

No palco vão estar os DJ Miguel Rendeiro, Diego Miranda, Martin Solveig, Robin Schulz, Alok e Carnage, mas vai haver ainda transmissão em directo das actuações de Vini Vici, David Guetta, Dimitri Vegas & Like Mike a partir do recinto belga, em Boom.

Em Portugal, o Unite with Tomorrowland tem o patrocínio da cerveja Budweiser (Bud), que vai ter uma activação de marca onde vai eleger os reis do festival, que vão ter acesso a dois tronos especiais com vista panorâmica sobre os concertos.

Para se habilitar a esta mordomia, é preciso fazer girar uma roda gigante e esperar que esta pare na ‘fatia’ com o prémio que dá direito a sentar no trono, mas apenas «durante alguns minutos», para permitir que vários reis e rainhas tenham cesso a este privilégio.

Uma das características principais do Tomorrowland original é seguir um tema, que define toda a decoração do recinto e do palco principal: este ano, na Bélgica, é The Book of Wisdom, The Return. Em Portugal, recupera-se o tema de 2017: Amicorum Spectaculum.

A presença do Unite with Tomorrowland em Portugal acontece em ano de décima quinta edição e, para assinalar a data, o festival acontece em mais três países em simultâneo: Espanha, Grécia e Malta vão ter as versões Unite com as tais transmissões em directo das actuações dos DJ, a partir da Bélgica.

O UNITE with Tomorrowland em Portugal vai tomar conta do Parque Oriental da Cidade do Porto no Sábado dia 27 de Julho e os bilohetes ainda podem ser comprados na Ticketline com preços entre os 60 e os 120 euros. As portas abrem às 16 horas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].