Avengers Endgame Avatar
Avengers Endgame Avatar

Avengers: Endgame ultrapassa Avatar no box office e torna-se o filme mais lucrativo de sempre

O lista dos filmes mais lucrativos de sempre, no cinema, tem um novo líder. Avengers: Endgame conseguiu, finalmente, ultrapassar Avatar e passa a ser o maior da história nas receitas de bilheteira.

Dez anos e 2484 mil milhões de euros depois, o recorde de Avatar caiu. Foi Kevin Feige, presidente da Marvel, que deu a notícia durante a Comic Con International de San Diego, que acaba hoje nos EUA: «Graças a vocês, Avengers: Endgame é o maior filme de sempre».

Kevin Feige subiu ao palco durante um painel dedicado à Fase 4 dos filmes do Universo Cinemático da Marvel ontem, dia 21 de Julho, e quando isso aconteceu, o último filme dos Vingadores estava apenas a 445 mil dólares de passar Avatar.

Em 24 horas, o record de James Cameron e da 20th Century Fox (que actualmente também é propriedade da Disney, tal como a Marvel) acabou mesmo por cair e, agora, é Avengers Endgame o filme com maior box office de sempre, com 2485 mil milhões de euros; Avatar é agora o segundo da lista com 2484 mil milhões.

Sobre a Fase 4 do Universo Cinemático da Marvel, Kevin Feige apresentou um roadmap com dez filmes até Novembro de 2021 – o primeiro desta nova era vai ser Black Widow (1 de Maio de 2020), com Scarlett Johansson, Rachel Weisz e David Harbour, o chief Hopper de Stranger Things.

Neste primeiro conjunto não estão as sequelas Black Panther 2, Captain Marvel 2 e Guardians of the Galaxy 3, já confirmados. Além destes, a Marvel vai ainda produzir um reboot de Blade com Mahershala Ali e mais um filme Fantastic Four.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].