Emirates volta a Portugal para recrutar pessoal de cabine em Lisboa, Coimbra e Braga

Um salário a rondar os 2200 euros e uma casa paga no Dubai são as promessas da Emirates para os novos elementos de tripulação de que a companhia aérea está à procura em Portugal.

Lisboa, Coimbra e Braga são as cidades onde as sessões de recrutamento da Emirates vão “aterrar” em Abril. Como em todas as companhias aéreas há regras, que, como é habitual, começam logo nestas sessões.

Por exemplo, se tiver tatuagens visíveis, esqueça: a Emirates não permite isto no seu pessoal de cabine (cabin crew), nem mesmo que as mesmas sejam tapadas por maquilhagem ou pensos.

Depois, todos os candidatos têm de ter, pelo menos, «21 anos no momento de inscrição» e um «alcance de braço de 212 centímetros quando estão em ponta dos pés».

O dress-code a forma de apresentação no recrutamento também obedecem a regras rígidas: os mulheres devem ir de cabelo apanhado, maquilhadas (mas sem lip gloss), unhas pintadas (a única cor autorizada é vermelho, além do verniz claro) e, caso escolham ir de saia, esta tem de ter uma polegada abaixo do joelho.

As regras completas, para homens e mulheres, podem ser vistas no site da Emirates, juntamente com as várias informações de regalias e exigências que a companhia aérea tem para este cargo.

Para participar nestas sessões de recrutamento, a Emirates aconselha ainda ao preenchimento de um formulário online, embora não seja obrigatório. O que não pode mesmo faltar é um currículo impresso e actualizado, em inglês, e uma fotografia recente.

Depois, é só estar atento às datas e locais do recrutamento, em Abril. Ao todos vai serão três sessões, todas com início às 9 horas: 22 de Abril em Lisboa, no Lisbon Marriot Hotel; 24 de Abril em Coimbra, no Hotel Tivoli Coimbra; e 27 de Abril em Braga, no Melia Braga Hotel & Spa.

Neste dia, serão feitos vários testes, entrevistas e provas, que vão durar até tarde, para quem conseguir passar todas as “eliminatórias”. Finalmente, «os candidatos pré-selecionados serão informados dos novos horários para novas avaliações e entrevistas», conclui a Emirates.

Esta é, pelo menos, a terceira vez que a companhia aérea com base no Dubai vem a Portugal para recrutar cabin crew: em Outubro e Novembro de 2018 já tinham acontecido sessões na Madeira, em Braga e em Lisboa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].