InkHunter, a app para experimentar tatuagens no corpo antes de as fazer (vídeo)

por • 17 Abril, 2016 • High-Tech, VideosComentários fechados em InkHunter, a app para experimentar tatuagens no corpo antes de as fazer (vídeo)3601

Com base na tecnologia de realidade aumentada, a InkHunter permite seleccionar vários desenhos e temas de tatuagens e usar a câmara do smartphone para ver como ficam no nosso corpo.

Quantas vezes já nos questionámos sobre o assunto: será que esta tatuagem vai ficar bem no braço? E se fosse antes nas costas? Maior ou mais pequena? Uma frase, uma animal ou uma forma tribal?

Agora, saber como vai ficar uma tatuagem na nossa pele é mais simples: basta usar a InkHunter (disponível gratuitamente na App Store da Apple) e apontar a câmara do smartphone para a parte do corpo onde a queremos ter.

Depois, basta desenhar uma forma chamada ‘square smile’ (|_|) na nossa pele para que a app reconheça o local. É agora que, no ecrã do nosso telefone, acontece a magia da realidade aumentada: o desenho aparece sobre a pele, como se fosse uma projecção. Contudo, só mesmo através do ecrã é que a podemos ver.

A galeria da InkHunter já tem várias tatuagens que pode sobrepor na sua pele, mas é possível recorrer a fotos ou imagens que tenhamos na nossa galeria do telemóvel. Aqui damos uma dica: use imagens em PNG, com transparência, para que apenas o desenho recortado apareça sobre a pele e não uma imagem quadrada.

Para já, a app está apenas disponível para iPhone e iPad e o download gratuito pode ser feito aqui.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.