Série sobre casos de corrupção no Brasil vai chegar ao Netflix

Dirigida por José Padilha e escrita por Elena Soares, a nova produção original Netflix ainda não tem título, mas as filmagens vão começar ainda este ano.

Com lançamento previsto para 2017, a série vai ser baseada nas investigações de corrupção da Operação Lava Jato e conta com a realização de José Padilha, o cineasta brasileiro que já foi responsável por Narcos e Tropa de Elite. O guião vai ficar a cargo de Elena Soares (Xingu, Filhos do Carnaval, Casa de Areia).

A série será o segundo original Netflix produzido no Brasil, depois do thriller sci-fi pós-apocalíptico 3%, que vai chegar ao serviço de streaming ainda este ano.

«Este projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado», disse José Padilha.

Além de o nome não ser conhecido, também não há qualquer informação sobre os actores que vão dar vida a esta nova série original Netflix.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].