Obrigado, Internet chega ao fim na Antena 3: chegou a vez de dizer «adeus, amigões»

Obrigado Internet Fim
Obrigado Internet Fim

O Obrigado, Internet já não vai voltar no Domingo, às 21 horas, à Antena 3. A notícia foi dada na página oficial do Facebook do programa.

É o ponto final na aventura radiofónica do programa Obrigado, Internet, que estava no ar desde 2016 e que começou a dar aos Sábados de manhã na Antena 3. O conceito teve início num podcast e saltou para a rádio com a ajuda de Fernando Alvim.

O apresentador da Prova Oral e do A3.30 era uma das vozes do programa, que juntava ainda o produtor de rádio e músico Pedro Paulos e o produtor musical Nuno Dias, também criador da página de Facebook Um Azar do Krajl.

No Obrigado, Internet havia sempre um convidado semanal que era entrevistado pelos apresentadores, que também destacavam o que de mais viral tinha acontecido na Web, durante a semana.

O programa acabou por ter ‘Amizade’ (que era uma das palavras de ordem do programa) e ‘Amigões’ (como os apresentadores de tratavam entre si e aos fãs do programa) como palavras de ordem.

Da rádio, o Obrigado, Internet transformou-se ainda num espectáculo ao vivo em 2017 e em 2018, no Cinema São Jorge, com a atribuição de prémios a posts, vídeos e conteúdos virais das redes sociais e da Internet; além disso havia ainda convidados e actuações musicais.

Recentemente, o programa tinha sido transferido para as 21 horas de Domingo, uma mudança algo drástica de horário, tendo em conta que esteve cerca de três anos a passar sempre entre as 10 e as 11 horas de Sábado.

Como se sabe, estas mudanças de horário de programas, quer na rádio, quer na televisão, costumam ser um indício de que o fim pode acontecer a qualquer momento: desta vez foi o Obrigado, Internet.

«Depois de quase 4 anos e 175 episódios chegou o dia em que temos que dar uma triste notícia: o Obrigado, Internet acabou. Assim, rapidamente e organicamente como começou. Quando tudo começou, há uns anos, nunca pensámos que isto fosse durar tanto tempo».

A mensagem completa deixada pelos apresentadores do programa pode ser lida na página oficial de Facebook do Obrigado, Internet. Questionados sobre se o programa poderia regressar ao formato podcast, os responsáveis não deixaram dúvidas: «Acaba mesmo».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].