As novas trotinetas de Lisboa chamam-se Flash e dão estimativas de preços para viagens

Trotinetas Flash
Trotinetas Flash

Esta pode ser mesmo a killer feature da Flash, a mais recente app e empresa de mobilidade alternativa a chegar a Lisboa. A apresentação oficial das trotinetas é dia 11 de Março.

Depois de a Bungo ter desaparecido do mapa (actualmente não mostra veículos na app), está aí uma nova marca de trotinetas eléctricas.

Lisboa recebe dia 11 de Março, num evento oficial onde vamos marcar presença, a Flash, uma empresa de origem alemã que já andava a fazer testes na capital com trotinetas todas em preto com a indicação ‘This is Not a Scooter’, escrita no guiador, a branco.

E, pela primeira vez em algum tempo, esta marca será mesmo a que mais novidades apresenta em relação às suas concorrentes, desde logo no modelo de trotineta usada.

Há modelos diferentes em Lisboa: ao contrário da Voi, Lime, Tier e Hive, que usam todas as Ninebot da Segway, a Flash encomendou as suas trotinetas (o modelo é a V1) à marca chinesa Shenzhen Typhoon Bicycle, da qual só conhecemos bicicletas dobráveis.

Depois, a app tem ainda uma característica que poderá fazer (e muito) a diferença em relação à concorrência: um simulador de preços que nos pode dar a ideia de quanto custa uma viagem com uma Flash.

Para saber isto, basta tocar numa trotineta disponível na app e, depois, em ‘Estimativa de’, um botão que aparece num menu pop-up, na na base do ecrã. Depois, temos de escrever o local de destino para ficar a saber quanto poderá custar a nossa viagem com a Flash.

Contudo, os preços são iguais aos da concorrência: um euro para desbloquear e quinze cêntimos por minuto.

App Flash App Flash

Dia 11 vamos conhecer mais detalhes sobre as trotinetas Flash, por isso esteja atento ao TRENDY para conhecer todos os pormenores sobre a entrada em Portugal desta marca, que também está em Faro.

Com a Flash, passam a ser seis os serviços disponíveis em Lisboa: Lime, Hive, Voi, Tier e Wind.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].